terça-feira, 7 de junho de 2011

Lição 11 - 2T11: As vestes nupciais

VERSO PARA MEMORIZAR: Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8:1, RC).
 
LEITURA PARA O ESTUDO DESTA SEMANA: Mt 21; 22:1-14; Ap 21:2, 9; Ec 12:14; Dn 7:10; Gn 3:9-19

INTRODUÇÃO: 

A história cristã está cheia de páginas escuras. Coisas horríveis foram feitas por professos seguidores de Cristo e, segundo nossa compreensão da profecia, mais mal será feito em Seu nome, também, antes da segunda vinda de Jesus. Nesta semana examinaremos uma parábola fascinante, que revela a verdade dolorosa de que nem todos os que professam ser seguidores de Cristo são de fato. Naturalmente, quem somos nós para julgar entre os fiéis e os infiéis? Quem somos nós para ver o “cisco que está no olho do [nosso] irmão, e não [nos darmos] conta da viga que está em [nosso] próprio olho?” (Mt 7:3, NVI). Nós não fazemos esse julgamento. Mas Deus faz.

“Os convidados à ceia do evangelho são os que professam servir a Deus, cujos nomes estão escritos no livro da vida. Nem todos, porém, que professam ser cristãos, são discípulos verdadeiros. Antes que seja dada a recompensa final, precisa ser decidido quem está apto para participar da herança dos justos. Essa decisão deve ser feita antes da segunda vinda de Cristo, nas nuvens do céu; porque quando Ele vier, o galardão estará com Ele ‘para retribuir a cada um segundo as suas obras’” (Ap 22:12; Ellen G. White, Parábolas de Jesus, p. 310).



Não fique sem estudar a lição essa semana. Faça o download e estude!

Nenhum comentário:

Postar um comentário